Rally Barbas #5 – The BarberS

Nesta quinta edição do Rally Barbas decidi fazer algo diferente. Existem vários tipos de barbeiros e já fui a alguns desde que escrevo estas crónicas. Mas nunca tinha ido a um barbeiro de shopping.

Resolvi então, até porque já tinha passado o meu timing habitual para ir ao barbeiro (4 páginas da minha agenda para ser mais preciso) e estava mesmo a precisar de uma ida à barbearia, aproveitei assim para ir visitar pela primeira vez um barbeiro deste género.

O The Barbers encontra-se no Mar Shopping Algarve em Loulé. Não tinha marcação mas decidi arriscar.

deco

A primeira coisa que notei é que tem uma apresentação fantástica, é de facto um espaço muito bonito. Uma combinação entre o clássico, com madeiras escuras e trabalhadas. Mas com o minimalismo de linhas retas e cores neutras.

IMG_0453
Cá está o jovem barbeiro, é mais velho do que parece.

Estão cinco barbeiros a trabalhar e o The Barbers funciona com um regime de first come, first served. O primeiro barbeiro a terminar com o seu cliente, atende o próximo. Funciona muito bem porque tendo 4 pessoas à minha frente, esperei apenas entre meia hora a três quartos de hora, nada mau.

O jovem que me atendeu é jovem mas muito habilidoso e mostrou-se muito à vontade. É muito conhecedor da parte teórica, e julgo que a aplicou muito bem na prática. O corte saiu muito bem.

b n a

Reparei que o ambiente era muito bom, os barbeiros são bastante simpáticos e divertidos e por vezes até brincam uns com os outros.

Esta barbearia usa também produtos de boa qualidade, outro ponto a favor.

corte laterais
O corte finalizado.

Agora vem a parte menos boa. Eu esperava pagar mais num barbeiro de shopping mas nunca pensei pagar 29€ por barba e cabelo. Não é acima do preço médio do mercado, é muito acima. Não sei se este preço é o típico em barbeiros de shopping, mas sei que quando experimentar novamente este tipo de estabelecimentos, irei ter um termo de comparação. Espero que então consigo dar uma melhor perspectiva sobre este preçário.

IMG_0446
A fotografia da praxe do preçário

Não me interpretem mal, o facto de este estabelecimento estar aberto até às 11 horas da noite é absolutamente fantástico, e pode salvar o coiro de muitos bons homens com eventos de última hora, que precisem de um corte rápido e bom. Pois acredito que todos os barbeiros a trabalhar no The Barbers sejam tão profissionais como o que me atendeu.

Em suma, o serviço é bom e tem a vantagem de estar aberto a horas menos habituais . Contudo é preciso estar preparado para pagar um preço extraordinário.

Espero que tenha gostado desta edição do Rally Barbas, partilhe os seus looks no Instagram com a #bomhomem e as suas visitas ao barbeiro com a #rallybarbas!

 

One thought on “Rally Barbas #5 – The BarberS

  1. Tenho uma barbearia não profissional na praia da luz, e acho que seria uma boa visita, pode visitar o meu Instagram @baiaojr13 e o da minha página @thirteen_junior

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s