Rally Barbas #7 – Barbearia da Esquina

Na sétima edição do Rally Barbas, decidi ir à descoberta de territórios previamente desconhecidos. Nomeadamente, o sotavento algarvio, começando pela nobre Cidade de Olhão.

Após algumas tentativas mal sucedidas de marcar uma hora em vários estabelecimentos em Olhão, consegui finalmente uma marcação com a Barbearia da Esquina.

IMG_2129
A porta de entrada.

Localizada perto da entrada de Olhão, não é um espaço muito grande, no entanto a sua área está bem aproveitada, suficientemente decorada, de forma algo minimalista. Simples mas apelativa. Está aberta há três anos.

A barbearia tem espaço para três barbeiros, estavam dois a trabalhar, de ar descontraído mas profissional. A clientela é muita, durante o meu tempo lá apareceram várias pessoas para conseguir marcação, ou para comparecerem para o serviço marcado.

the place
Esta é a Barbearia da Esquina

O Wilson, o barbeiro que me atendeu, mostrou-se inicialmente reservado mas rapidamente conseguimos conversar e partilhar boa disposição, ideias e algumas experiências de vida. Contou-me também que durante o Inverno os barbeiros trabalham com farda especial da casa.

corte
Aqui uma visão do corte em 360º.

Fez muitas perguntas sobre o corte que solicitei, sobre o tamanho para ficar, sobre o lado a pentear, onde costuma ficar a linha para aparar, etc. Muito minucioso.

Sugeriu também, ao analisar a ondulação forte do meu cabelo, desfrisar para ver como ficaria. Eu aceitei e descobri as maravilhas de ter um cabelo liso.

antes e depois
O antes e o depois.

Seguiu-se a barba, que ao aparar não só foi metódico e minucioso, como trabalhou com muita cautela, apresentado diferentes soluções de aparo para ficar o melhor possível.

No final, o corte, o cabelo e a barba ficaram muito bem, tudo muito certinho, muito bem cortado e aparado. O serviço primou muito pela atenção e sobre a sugestão de novas soluções visuais, algo que até agora, poucos estabelecimentos fizeram, e sempre de forma mais superficial.

O preço é adequado, paga-se 15€ por barba e cabelo, o que não é caro nem barato. É sim, um preço mais que justo pela qualidade do trabalho e pelo serviço prestado. O facto de ser próximo da entrada de Olhão (para quem é de Faro), faz com que seja um local afastado da confusão habitual da cidade.

IMG_2147
O Precário da Esquina

Para quem mora em Olhão é de facto uma excelente opção!

Espero que tenha gostado deste artigo, e que continue a acompanhar o Rally Barbas! Pode seguir a Barbearia da Esquina no Instagram em @barbeariadaesquinaa, e o barbeiro Wilson em @wilsondq92. O instagram do Bom Homem é o @bomhomemblog.

Partilhe os seus looks com a hashtag #bomhomem.

 

 

 

One thought on “Rally Barbas #7 – Barbearia da Esquina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s