5 Artigos que me Arrependo de ter Comprado

Por vezes fazemos más compras, seja porque fomos vencidos pelo impulso, ou porque simplesmente ainda não sabemos o suficiente e compramos algo mau sem nos apercebermos. Eventualmente, chegamos a compreender que algumas das compras que fizemos ao longo dos anos, se fosse hoje, não as teríamos feito.

Seguem abaixo alguns dos meus erros, para que não os repita.

IMG_4544

#1 – Blazer Cinza

Há uns anos atrás comprei um blazer cinza na Cortefiel, a razão era a seguinte: ir a um evento cujo dresscode era grey & black (cinza e preto), e meti na cabeça que queria um blazer cinza para ir ao evento. Na véspera, comprei um casaco de fato (não comprei as calças) cinzento que olhando para trás era horrível. As lapelas são incrivelmente finas e simplesmente não me assentava bem. Acabei por meses depois ter encurtado as mangas, mas isso não conseguiu consertar tudo. As lapelas continuavam finas e os ombros enormes. Em suma, se soubesse um pouco mais tinha evitado esta compra desastrosa. Felizmente não foi caro, devido aos saldos generosos (ou não).

suit

#2 – Fato Azul às riscas

Antes de prosseguir preciso de referir que eu adoro fatos azuis às riscas. Comprei um na Under Blue para um casamento mas hoje não o faria. Em primeiro lugar, o fit não é o ideal. Tem lapelas peaked mas não é assertoado, a construção é pobre pois após duas utilizações já tinha fios soltos por todo o lado. O tecido em si não é mau, mas tudo o resto é um grande não. Hoje sei, se o fit não for de um determinado nível é melhor guardar o dinheiro e procurar uma melhor alternativa.

#3 – Gravata Roxa brilhante

Hoje sabe que eu desaconselho vivamente a comprar gravatas brilhantes. Pois bem, esta foi a primeira gravata que comprei, na Giovanni Galli, apesar de ter alguma qualidade nunca mais a usei para lá da primeira vez, num jantar de Natal. O custo por utilização é elevadíssimo uma vez que não a uso. Descubra o conceito de custo por utilização neste artigo.

IMG_4547

#4 – Lenço de Bolso Vermelho com Cornucópias

Aqui deixei-me levar pelo encante e pela impulso. O vermelho é a minha cor preferida e adoro cornucópias, mas infelizmente essa combinação não salva este artigo. Comprei este lenço de bolso na Sacoor Brothers mas ele é tristemente pequeno. Dobrando-o, nunca fica seguro no bolso, acaba sempre por descair e desaparecer. Uma pena porque adoro o seu design, mas hoje qualquer lenço que compre tenho sempre em conta o seu tamanho.

img_9217

#5 – Sapatos Cavalinho com Sola de Borracha

Os primeiros sapatos com brogues que comprei. Era para ter investir noutro par, que em retrospectiva teriam sido um melhor negócio. Estes são azuis escuros, com brogues (a razão de os ter comprado) e uma sola branca muito engraçada. Não me apercebi na altura que a sola era totalmente colada (ou vulcanizada como lhes chamam), hoje em dia simplesmente não compro sapatos oxfords ou derbies a não ser que a sola seja cosida.

sapatos

Para aprender como escolher sapatos de qualidade leia este importante artigo, Como Escolher Calçado de Qualidade. Para saber o que são oxfords e derbies, este artigo pode ajudá-lo, Tipos de Sapatos Clássicos.

Espero que este artigo o tenha despertado para alguns conceitos e erros para que não os cometa.

Siga-nos no Facebook e instagram, e partilhe os seus looks com a hashtag #bomhomem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s