Camisa Dentro das Calças Todo o Dia? – Como?

Quem anda de camisa todos os dias, especialmente camisa de cerimónia (dress shirt) saberá que deverá ter sempre a mesma dentro das calças. Estas peças simplesmente não são para serem usadas com as fraldas para fora e se o fizer é um erro que não o favorece como referi neste artigo.

No entanto por vezes torna-se complicado manter tudo em xeque a toda a hora, e com mais ou menos frequência terá de reajustar o seu porte e voltar a colocar a camisa para dentro.
Isto é normal, o que não será normal é uma camisa que está constantemente a sair ou de um lado ou de outro. Isso pode ter duas razões, ou não sabe colocar corretamente a camisa para dentro, ou a camisa é demasiado curta e aí temos um problema.

Como Entalar Corretamente a Camisa

Tudo começa aqui, entalar a camisa de forma a não ter aquele cogumelo acima da cintura e acima de tudo de forma a que não saia constantemente de dentro das calças.

Comece por enfiar a camisa como faz normalmente para dentro das calças com a braguilha e botão desapertados. Seguidamente feche a braguilha, se as suas calças tiverem um botão interior (french fly) aperte logo esse. Ajuste a camisa para alinhar a linha dos botões com a braguilha e coloque os polegares juntos junto ao botão e arraste-os ao longo da cintura, alisando a camisa. Assim fica com um look muito mais clean e elegante.

IMG_5053
Não deverá deixar que a camisa saia muito mais que isto. Se o corte for bom manter-se-á assim.

O que fazer com a parte de trás?

Se ficar com muito tecido atrás depois de entalar a camisa, provavelmente a sua camisa esta-lhe muito grande e poderia beneficiar de um tamanho abaixo ou de a levar a um costureiro. No entanto pode sempre aprender a técnica militar para lidar com o excesso de tecido.

Dobra Militar – Como Fazer?

Simples de perceber mas mais complicado para masterizar. Depois de entalar a camisa agarre no tecido extra nos lados e faça uma dobra para trás de cada lado, nessa altura aperte o cinto, o tecido pode escapar a espalhar-se com rapidez e voltar a formar o cogumelo (ou cupcake como preferir).

ht tuck shirt final graph
Parece simples mas aconselho a tentar várias vezes até conseguir replicar de forma perfeita.

Formas Adicionais de Resolver o Problema

Poderá utilizar um aparelho relativamente popular, o chamado shirt-stay, uns elásticos com ganchos que prendem a camisa dentro das calças e que se podem agarrar tanto às meias para a manter em cima ou à sua perna para realizar o efeito devido.

J0eaqUsYR8N._UX300_TTW_
Pode ser interessante, quando tiver uns reporto as conclusões.

No entanto isto como nunca testei tal objeto prefiro não tecer comentários face à sua veracidade ou à sua capacidade de fazer aquilo que comunica fazer.

Evitar o Problema

Na minha opinião melhor que resolver um problema é evitar que o problema exista.

A melhor forma de o fazer é mesmo comprar camisas que lhe sirvam perfeitamente, ou seja com o comprimento certo para que não saiam facilmente das calças e com o corte do sovaco justo para ao levantar os braços a camisa não sair de dentro das calças.

INFOGRAPHIC JEANS.PNG
Já viu este diagrama antes, no último artigo.

É sempre melhor evitar o problema com tomando boas decisões e fazendo escolhas e compras informadas do que depois andar com remédios e truques que provavelmente não o vão ajudar. Um bom homem irá sempre ter em atenção em que gasta o seu dinheiro para nunca andar menos que ótimo no seu dia-à-dia.

Espero que ponha em prática algumas dos conselhos que dei neste artigo!

 

One thought on “Camisa Dentro das Calças Todo o Dia? – Como?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s