Guia de Ofertas de Natal

Mesmo em cima do Natal, mesmo a tempo da última oportunidade para comprar a prenda que faltava chega este artigo na esperança de dar ideias para artigos para cavalheiros modernos, adequados, acessíveis e com bom gosto. Claro que tem de adaptar isto ao gosto da pessoa em questão, mas não deixam de ser ideias válidas.

#1 – Uma Boa Garrafa de Vinho

Para quem gosta de vinho, e é importante saber até que tipo de vinho a pessoa prefere, em termos de região, tipo, etc., é uma excelente prenda. Informe-se, vá a garrafeiras e não a supermercados. Não só conseguirá em muitos casos preços tão bons ou melhores, como também terá a ajuda de profissionais que conhecem bem aquilo que vendem e que podem dar-lhe um bom aconselhamento para ter a certeza que leva um artigo de qualidade.

IMG_0529
Coisas que não encontra em supermercados na maioria das vezes.

Um bom espirituoso é também uma boa opção, como por exemplo um whisky, apenas certifique-se que a pessoa gosta de bebidas.

No fundo este é um presente que acaba por ser também uma experiência, e uma que pode ser partilhada.

#2 – Uma Gravata

Um Bom Homem eventualmente vai ter por uma gravata ao pescoço. Seja num jantar formal, seja num funeral ou em casamentos. Cada um terá a sua hora, se é que não anda de gravata ao pescoço todos os dias.

IMG_9214
Gosto particularmente desta

De uma forma ou de outra vai dar sempre jeito.

É importante ter em conta a qualidade da gravata e oferecer realmente algo especial. Existem vários padrões para escolher, texturas e materiais. Com riscas, simples ou tricotadas. Pode ser algo diferente e interessante.

#3 – Um Instrumento de Escrita

Ou seja uma boa caneta. Pode ser uma esferográfica ou de tinta permanente, o que interesse é ser algo realmente especial. É algo que um bom homem pode usar para momentos especiais como, por exemplo, para assinar uma escritura ou uma certidão de casamento, etc. Ou até como um lembrete diário da pessoa que lha ofereceu.

caneta monblanc
Fotografia do Facebook do “Espaço Improvável” – Uma caneta Monblanc

Se tiver o nome gravado será ainda melhor. Há aqui um mundo vasto para descobrir, com canetas desde os 10€ sem caixa ou estojo, com canetas que custam uma verdadeira fortuna e que retêm o seu valor com o passar do tempo e se podem transformar em heranças de família.

#4 – Uma Experiência

Meninas, senhoras ou gentis damas, tenho a certeza que o bom homem da sua vida iria adorar um dia de SPA com vocês. Experiências, especialmente a dois são sempre uma boa opção de presente. Podem ser várias coisas dependendo do gosto de cada pessoa. Uma visita a um lugar especial, um curso, uma prova de vinhos, um bilhete para um concerto, etc. Uma experiência memorável para a pessoa em questão.

sintra
Um fim-de-semana em Sintra?

#EXTRA – Boxers e Meias

É um cliché por ser verdade. Dão sempre jeito.

Espero que este artigo tenha ajudado de alguma forma por isso aconselho a ir rapidamente tratar dos últimos preparativos para o Natal.

Boas Festas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s