Rally Barbas #6 – Barber’s Touch

Caros bom Homem, ao contrário do mês passado onde fui a um shopping no concelho de Loulé, porém, desta vez decidi dirigir-me mesmo à cidade, ao centro de Loulé. Já tinha tentado marcar neste estabelecimento há uns meses, mas aparentemente é muito concorrido e não consegui vaga. Assumo parte da culpa, afinal tentei marcar no dia antes, e assim torna-se complicado.

Liguei para o Barber’s Touch quase uma semana antes e consegui marcação numa bela manhã de sábado.

bt deco.png
À esquerda o canto do alfaiate, à direita a parede da partilha de experiências.

Esta barbearia é especial. Já vi alguns sítios que oferecem serviços complementares, já vi sítios que são tanto estúdios de tatuagens como barbearias. Todavia ainda não tinha encontrado uma barbearia que para além de empregar barbeiros, empregar tatuadores e ter um pequeno bar, tem também um alfaiate que realiza arranjos em roupas.

Contudo, não vi ninguém a trabalhar no canto da alfaiataria, pois o alfaiate estava de férias. Compreensível.

bt deco 2.png
Mais decoração da Barber’s Touch.

Haviam dois barbeiros a trabalhar afincadamente, tendo a barbearia capacidade para três barbeiros no total.

A Barber’s Touch está profusamente decorada com artigos vintage, desde máquinas de costura da Singer antigas a bangaleiros vintage, a chapas nas paredes de marcas famosas, a decoração está muito agradável e contextualizada.

bt deco 3
Mais decoração bem escolhida.

Existe um pequeno bar com bebidas brancas, cerveja e café, este último que me foi oferecido prontamente enquanto esperava pela minha vez.

IMG_0920
Não se foquem em mim, foquem.se nesta prateleira com gaveta elegante.

O ambiente é incrivelmente amigável, apesar de as marcações aparentemente serem um pouco negligenciadas, isto é, quando cheguei ninguém sabia se havia marcação, nem tinham a agenda por perto para confirmarem. Contudo, acreditaram na minha palavra, e foi tudo prontamente encaminhado e resolvido. Tudo como se fossemos todos grandes amigos, o que alguns poderão não gostar, já eu, sinto-me muito bem recebido.

O barbeiro, Tiago, fez-me diversas perguntas sobre como queria o corte, o que mostra uma preocupação em prestar o melhor serviço possível.

B&A
O antes e depois habitual.

 

O tempo passou depressa, foi como estar entre amigos. O corte saiu perfeitinho e a barba também, ainda que não aparem a barba no pescoço com a navalha. Não é um ponto negativo, simplesmente estou habituado a que o façam. Aparar o bigode foi sugerido, e eu aceitei. Foi tudo feito com a maior perícia e cuidado, mas acredito que ficou demasiado curto, pelo menos para o meu gosto. Todavia, gostos, julgo que neste caso é algo completamente subjectivo. Atenção, ainda assim, acho que ficou um excelente corte.

corte.png
O resultado final.

Em suma, foi uma grande experiência, fui muito bem tratado, com grande profissionalismo. Voltaria, e voltarei aqui com certeza.

img_0933.jpg
A fotografia do preçário não podia faltar.

Em relação a preços, isto é a cereja no topo do bolo. Cabelo e barba custou apenas a módica quantia de 13€, o que coloca este respeitável estabelecimento no primeiro lugar do pódio da relação preço-qualidade.

 

Se conseguirem deslocar-se a Loulé, ou se morarem na zona, este é um excelente sítio para visitar. Se precisarem de um alfaiate ou tatuador, podem encontrá-los aqui também.

Espero que tenham gostado de mais um Rally Barbas, da próxima vou a terras ainda não exploradas. Sigam o Bom Homem e a Barber’s Touch no Instagram, e partilhem os vossos looks com a hashtag #bomhomem.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s