Como Atar uma Gravata – Nó Simples (Four-in-Hand)

Hoje chegou finalmente o dia de me debruçar sobre um tópico que há muito tempo que queria explorar, o de dar um nó na gravata.

É essencial para o bom homem saber dar um nó na sua gravata, seja para que ocasião for. Existem vários nós para as mais diferentes situações, contudo existe um em especial que é apropriada para a grande maioria de settings que poderá encontrar, o nó simples.

Neste e em artigos subsequentes irei demostrar como fazer vários nós de gravata, para que esteja pronto para qualquer situação.

Comecemos então pelo nó simples, conhecido globalmente por four-in-hand (em inglês).

Especificações do Nó Simples (four-in-hand):

  • -Fácil de atar
  • -Assimétrico
  • -Pequeno
  • -Versátil

Como Atar:

Com a ponta larga da sua gravata à sua esquerda, cruze-a por cima do ponta estreita. Passe a ponta larga novamente para a sua esquerda , coloque o seu dedo no centro do nó e segure-o enquanto passa novamente a ponta larga para o seu lado direito. Com o seu dedo ainda no centro do nó, passe a ponta larga por detrás do nó e por dentro a abertura formada pelo seu dedo, que pode agora retirar. Faça o seu vinco, como ensino neste artigo, e puxe a ponta estreita para subir o nó, que deverá ajustar para aperfeiçoar.

Veja o gif abaixo, para uma demonstração de como apertar este nó:

gif nó simples

Ninguém sabe exatamente porque se chama four-in-hand, mas a explicação geralmente aceite é a de que este nó tornou-se popular quando membros do Clube Four-in-Hand o começaram a utilizar.

É um dos pouquíssimos nós apropriados para utilizar com uma gravata tricotada, saiba mais sobre gravatas tricotadas neste artigo.

Espero que tenha achado este artigo útil, e que agora consiga atar a sua gravata corretamente. Partilhe os seus looks no instagram com a hashtag #bomhomem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s