Peça Mais Versátil – Calças

Sabem qual foi a primeira peça que comprei quando percebi que devia dar atenção à forma como me visto? Se não sabem vão descobrir agora.

É a peça qualquer homem tem de ter no seu guarda-fatos e que pode utilizar com qualquer coisa que tiver para vestir o seu torso.

Para além de serem versáteis porque basicamente qualquer cor ficará bem, são versáteis na medida que conseguem ser mais ou menos formais dependendo do resto do outfit e da ocasião.

Estão prontos? Calças de sarja (chino) azuis escuras.

Para ser sincero a versão mais versátil e que mais se adequa ao título do post são os chinos, mas ainda assim, podem escolher a versão mais casual ou mais formal. (Já lá vamos).

post chinos azuis
Não tinha espaço para mais camisas de cores diferentes. Mas ficariam bem na mesma.

Vejam, o azul escuro ficará bem camisas brancas, azul claras, bordeux, listadas em verde, cinzentas, até pretas, apenas é preciso ter cuidado com cores mais extravagantes como o cor-de-laranja (cor que nunca usei).

E em termos de calçado também é super versátil, escuras o suficiente para encaixar bem com sapatos pretos ou semelhante, mas equilibrando um outfit mais claro podem calçar algo mais claro como um camel, ou um castanho.

Ou seja, o outfit ficará bem 9/10 das vezes, mas pode facilmente ser jogado para baixo para um dia mais casual com o polo, ou podem tornar mais formal e utilizar uma camisa de cerimónia e um blazer.

Se tiverem de investir num excelente par de calças, para vos durar muito tempo, invistam num par de chinos azuis escuros.

Claro que é perfeitamente compreensível que muitos de vocês achem que é preferível investir num par de calças de ganga em vez de chinos, porque podem parecer ainda mais versáteis (não são, jeans nunca serão formais por muito que se tente).

Podem fazê-lo se preferirem mas lembre-se de escolher um ganga com lavagem escura, quanto mais escura mais “formal” e portanto (neste caso) mais versátil. O mesmo se pode aplicar a calças clássicas da mesma cor, sabendo que, nunca serão tão casuais como um chino ou calças de ganga.

One thought on “Peça Mais Versátil – Calças

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s