Essenciais de Manutenção do Guarda Roupa

Um Bom Homem sabe que tal como um carro ou um computador precisam de manutenção, também a sua roupa requer algum cuidado para garantir a sua máxima durabilidade e apresentação.

Ao contrário dos exemplos que mencionei, aquilo que precisa para manter a sua roupa não é nada de especial, apesar de continuar a ser muito importante.

Abaixo encontram-se os essenciais de manutenção que aconselho qualquer Bom Homem a ter.

#1 – Escovas

Uma para sapatos, e pode saber como limpar bem os seus sapatos neste artigo. A outra escova é para escovar casacos, calças, etc. É muito mais fácil tirar pó, cabelos e outra sujidade com uma boa escova.

img_9547.jpg

Não utilize um rolo de cola, para além de retirar fibras do tecido, enfraquecendo-o, vai também deixar resíduos de cola na roupa, o que acabará por fazer com que o pó e outra sujidade se agarre mais facilmente às suas peças. Para nem dizer que estes rolos são consumíveis e que teria de comprar sempre mais cola. As escovas são uma compra única.

#2 – Armações / Formas para Sapatos

Dediquei um artigo inteiro a estes itens, que pode ler aqui. Um Bom Homem sabe que os sapatos são verdadeiros investimentos e portanto tem de assegurar que duram o máximo de tempo possível em condições prístinas.

img_9552.jpg

Muito resumidamente estas armações ajudam manter a forma da pele dos seus sapatos, a eliminar maus cheiros e pequenos vincos e fraturas no cabedal. Podem prolongar imenso a vida útil do seu calçado e são um investimento bem mais moderado do que um par de sapatos novos.

#3 – Calçadeira

Tal como as armações, as calçadeiras também ajudam a prolongar a vida útil do seu calçado. Calçar um par de sapatos com recurso a uma coisa destas protege o calcanhar do sapato e impede que estique demasiado a couro dos sapatos, protegendo-os.

img_9556.jpg

Muitos sapatos de boa qualidade podem vir com uma calçadeira incluída, mas qualquer boa sapataria deverá ter este artigo à venda.

#4 – Cabides de Qualidade

Um Bom Homem não terá de forma alguma cabides de arame ou plástico para pendurar a sua roupa. Estes deixam vincos na sua roupa e deformam casacos com facilidade na zona dos ombros.

img_9554.jpg

Os cabides de madeira são mais largos e alguns até têm as pontas mais largas e com um formato mais próprio e adequado à roupa. Isto porque imitam a forma do seu corpo.

Há cabides caríssimos, mas cabides em madeira podem ser encontrados em imensos sítios (como por exemplo no Ikea), e estes já são bem melhores do que os cabides de plástico e arame.

Podia incluir mas coisas como tesouras para cortar fios soltos ou algo ligado à costura como agulhas, contudo acho que isso são artigos de uso muito ocasional. Os que mencionei acima vão ser muito mais utilizados e serão muito mais úteis em manter e prolongar a vida útil do seu guarda-roupa.

Espero que este artigo lhe tenha sido útil! Partilhe os seus looks com a hashtag #bomhomem!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s