Como Criar a Sua Imagem de Marca?

Num mundo de milhares de homens todos iguais é importante encontrar que o separe dos demais, e faça sobressair toda a sua pessoa e personalidade como bom homem.

Seja em que setting for pode sempre ter uma imagem de marca. Pode ser algo que faz sempre e o distingue pela positiva.

É uma cor que gosta e incorpora sempre no seu outfit, ou talvez um acessório que usa sempre e que as pessoas associam a si, e que usam para o definir.

A sua imagem de marca pode ser qualquer uma destas coisas, ou várias, ou até todas!

O importante é encontrar algo que goste, que o distinga pela positiva e que seja adequado ao setting onde se insere.

Vamos por hipóteses:

#1 – Uma Cor

Existe sempre uma cor que aprecia mais do que as outras. Poderá ser uma cor pouco vista ou até muito banal. Depois pondere o setting onde se insere habitualmente e veja se consegue integrar a sua cor  nos seus outfit habituais sem causar grandes transformações.

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O roxo pode ser difícil de implementar mas em acessórios funciona muito bem.

Lembre-se que se for uma cor muito poderosa poderá cansar se for o foco do seu conjunto, e poderá chamar atenção de forma potencialmente negativa.

Dependendo do setting há várias formas de incorporar a sua cor favorita. Quando há menos formalidade pode fazê-lo usando peças principais como camisas, camisolas, casacos e calças da sua cor. Mais uma vez se for uma cor muito chamativa então poderá incorporá-la em apontamentos mais subtis como lenços e meias.

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A “minha” cor conjugada no polo e nas meias.

Pessoalmente gosto bastante do vermelho e das suas variações, especialmente o bordeux. Incorporo em outfit casuais num polo bordeux ou em calças de ganga em vermelho. No trabalho tento sempre manter alguma formalidade e por isso adapto chinos em bordeux com uma camisa branca (o que resulta num conjunto interessante mas relativamente conservador), meias em vermelho resulta bem ou até lenços de bolso com tonalidades em vermelho.

À parte disso tenho uma agenda pequena em vermelho, assim como a minha caneta favorita em vermelho também. O vermelho é efetivamente a minha cor e como tal está incorporada no meu dia-à-dia.

#2 – Um Acessório de Assinatura

Mais complicado de identificar, um acessório que o distinga do resto.

Se for algo banal e que todas as pessoas que conhece também usa então pode torná-lo especial usando-o na sua cor preferida.

Ou pode incorporar algo que mais

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ninguém no seu círculo de conhecidos usa. Algo como um chapéu ou um lenço de bolso por exemplo. Se gosta de braceletes pode também usar uma, ou até mais do que uma. Contudo tenha sempre cuidado para não exagerar.

Eu gosto bastante de lenços de bolso e uso sempre um, sempre que uso um blazer.  A cor depois depende do outfit.

#3 – Uma Mania, Hábito ou Gosto

Aqui vai depender de si como pessoa, daquilo que gosta e o que procura. Tem muito a ver com a sua personalidade e com o quão bem se conhece a si próprio.

Qual a sua bebida favorita? Qual a bebida/cocktail que sai sempre no bar para si? Deverá ter este tipo de resposta na ponta da língua. Para mim é um Old Fashioned.

Poderá ter uma mania que gosta de alimentar ou um gosto que teima em perpetuar. No meu caso gosto bastante de escrever com uma caneta de aparo e teimo em usar uma no dia-à-dia, o que poderá me distinguir num mundo de esferográficas baratas.

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Para outros será algum apontamento físico, no meu caso, a minha barba.

No fundo passar uma imagem de marca não é mais do que fazer uma introspecção em si e na sua personalidade, gostos e preferências. Depois é saber como aproveitá-las de forma positiva, aplicando-as no seu dia-à-dia.

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Desta forma vai sentir-se mais confiante em utilizar algo que gosta com frequência e que o faz feliz, ao mesmo tempo que enaltece os seus gostos aumento assim a sua confiança e auto-estima.

E um bom homem confiante consegue fazer tudo.

Mostre-nos a sua imagem de marca no Instagram e facebook publicando as suas fotografias com a hashtag #bomhomem.

 

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