Rally Barbas #3 – Barbearia D´Patrão

Procurar um estabelecimento respeitável assim do nada para me safar quando a juba está grande, não é fácil. Estava já em marcações para uma visita a uma barbearia em Loulé, mas acabei por ficar na minha zona de residência.

IMG_5579

É na célebre avenida de Ceuta que encontrei a Barbearia & Tatto Shop D’Patrão, em plena cidade de Quarteira. Aberta há pouco tempo e com um aspeto muito interessante, a fazer grande chamariz na rua com a sua imagem vibrante, decidi entrar a marcar o serviço para o próprio dia.

A casa é grande e tem componente de bar (muito assumida) com bebidas brancas, vinhos do Porto, cerveja e cafetaria. Existe também uma mesa de snooker para quem quiser jogar enquanto espera pela quantia praticamente simbólica de 1 euro.

COMPOSIÇÃO

Há espaço para quatro barbeiros havido apenas um a trabalhar. Um barman que atendia as pessoas e alguns (não consegui perceber quantos) tatuadores nas traseiras, numa sala dedicada às tatuagens.IMG_3772

A apresentação da barbearia é brutal, grande decoração, espaço e condições.

Bebi um fino para refrescar enquanto esperava, dado que o barbeiro estava a terminar com o cliente anterior.

img_3683.jpg
Já nao estava com boa cara

Rapidamente me expliquei ao barbeiro acerca do corte que queria (o habitual), um profissional de poucas palavras diga-se. Tentei meter conversa mas sinceramente notava-se demasiado a inexperiência e o “medo” de falar sobre a profissão.

img_3770.jpg
Cá estou eu em trabalhos

Fiquei com a impressão que não gosta muito do seu trabalho. Trabalhava com calma e com movimentos deliberados. O corte de cabelo saiu agradável e preciso.

Os retoques à barba foram demasiado fundo, a linha do bigode foi rebaixada o que levou a pêlos muito curtos acima do bigode com o passar do tempo. De resto fez o pretendido.

Acredito que a falta de confiança vai eventualmente desaparecer e vai resultar num trabalho mais aprumado e satisfatório, tanto para o barbeiro como para o cliente, com tempo, trabalho e paciência.

comp 2
O resultado final

Não houve wet towel shave, até porque nem dispõem desse serviço. Contudo utilizam produtos de qualidade tanto para o cabelo como para a barba, ambos foram aplicados no final do corte.

Paguei a módica quantia de 15€ pelo corte de cabelo e barba, mais o que paguei pela cerveja, que sinceramente não me lembro de quanto foi. Não foi, no entanto, um preço descabido.

IMG_3382
O habitual preçário

No geral gostei da apresentação, do conceito e do corte. O serviço precisa de algum trabalho e o barbeiro precisa de abraçar mais a profissão. Para residentes é uma boa opção, mas penso que não valerá a pena virem de outros sítios de propósito para visitarem. Quiça no futuro esteja melhor e mais eficiente.

Podem seguir a Barbearia D’Patrão no Instagram em @dpatraoandtroyashop e o Bom Homem em @bomhomemblog!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s