Sugestões de Bebidas para o Verão

Para qualquer cavalheiro, qualquer época do ano é aceitável para tomar a sua bebida preferida.

No entanto um bom homem sabe que o Verão é altura propícia para tomar bebidas refrescantes tradicionalmente menos apreciadas durante o Inverno.

Neste artigo descrevo algumas bebidas apropriadas ao Verão, as quais sugiro experimentar ou pelo menos tomar um pouco mais atenção da próxima vez que escolher o que vai beber no restaurante, no bar ou na esplanada.

Porto Tónico

Os gins, claro, estão na moda. Aliás, apesar de serem uma bebida bastante clássica (o gin & tonic é a bebida nacional da Inglaterra), os gins têm gozado de uma popularidade excepcionalmente exagerada.

port & tonic
Parece um gin mas na verdade é vinho do Porto e água tónica.

Por isso, porque não pedir um vinho do Porto com tónica da próxima vez que estiver numa esplanada, quando a maioria das pessoas pedir o gin tónico, surpreenda toda a gente com um bebida diferente.

Igualmente refrescante mas lusitano, o Porto tónico é feito com vinho do Porto branco, apesar de já ter visto fazer com Porto Ruby.

bafdf4ef-0118-459e-ada0-3a1cc9bbf234
Esta nova proposta da Graham’s foi pensada mesmo para ser consumido com tónica. Resulta incrivelmente bem.

Se quiser pode até apimentar mais a situação pedindo para trocar a tónica por gingerbeer. Um pedido ainda mais ousado mas que irá resultar numa escolha não só elegante, como picante.

Vinho Branco e Rosé

Apesar de tradicionalmente apreciado durante a refeição, já pode, em muitos sítios, degustar de um bom vinho a copo, em vez de outra bebida qualquer.

wine-glass-holiday-parasol-blue-sky-beach-bar
Um belo copo de branco numa tarde de praia.

Se há altura perfeita para beber vinho branco ou rosé, essa altura é o Verão. O meu conselho é experimentar vinhos novos, diferentes, que não conhece. Não se deixe ficar por vinhos que já conhece, ou aquele da garrafa baixa e bojuda, ou o outro com um gato no rótulo, peça recomendações e evite vinhos meio gasificados.

bb2c4899-04a7-49d0-885c-dde5e0474fb7
Três opções excelentes para este Verão. Um algarvio branco surpreendente, um alentejano rosé que nunca desilude. E um Verde absolutamente irrepreensível.

Não tenha medo de experimentar um rosé ou um vinho verde mais caro, espanta-se com as maravilhas que pode encontrar. A mesma situação com o vinhos de regiões diferentes das habituais. Se costuma beber vinhos do Douro ou do Alentejo, cada vez mais os vinhos do Algarve e Lisboa surpreendem pela qualidade.

Descubra o Mundo do Cocktails…

No mundo vasto da cocktelaria os limites são desenhados pela imaginação do bartender. Se não sabe qual o seu cocktail de eleição, esta é a altura ideal do ano para descobrir.

cocktails

Pessoalmente gosto de whisky e tenho os meus preferidos, mas quando se trata de cocktail gosto bastante do Old Fashioned, que é uma mistura muito clássica e apreciado por cavalheiros há muito tempo.

Espero ter-lhe dado algumas ideias para se refrescar este Verão. Não se esqueça de beber sempre com moderação e partilhe as suas escolhas no Instagram com a #bomhomem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s