Rally Barbas #8 – Xikinho Barbershop (Ruy Barros)

Já se passaram oito meses desde que começou o Rally Barbas, e só agora vim visitar aquela que geralmente considero, a cidade mais bonita do Algarve, a cidade de Tavira.

Foi um desafio encontrar um barbearia com vaga. Em parte porque de facto, deixei passar o timing  para realizar uma marcação, mas também porque a oferta em Tavira é bastante limitada.

img_2772.jpg

Eventualmente, e após recomendação, dirigi-me a um salão, o Salão Ruy Barros, que é um cabeleireiro, barbeiro e salão de unhas de senhora. É num canto deste respeitoso estabelecimento que o Xico opera, a Xikinho Barbershop não é um estabelecimento por si só (ainda), mas sim um serviço prestado dentro de outro estabelecimento.

A primeira impressão é a de confiança, ao explicar aquilo que pretendia, o Xico, que é barbeiro há três anos, rapidamente percebeu se conseguia completar o serviço dentro do tempo previsto, uma vez que tinha uma pessoa a chegar dentro de pouco tempo. Lembre-se que fui sem qualquer marcação.

É habilidoso com as máquinas e trabalhou bastante depressa. Sempre preocupado em realizar um corte que vá totalmente de encontro aquilo que o cliente procura, ainda que eu dê sempre alguma margem para o barbeiro tomar decisões.

img_2766.jpg

É também esta a metodologia escolhida para tratar da barba, já que quase totalmente o trabalho na barba foi feito à maquina, com a navalha a ser usada apenas para detalhes e para acertar a linha.

comparação
Antes e depois.

Fez muitas perguntas sobre como a barba é normalmente trabalhada, se costuma ser aparada atrás, se fica mais a direita ou em vértice. E o resultado final na barba foi bastante satisfatório. No cabelo, cumpre o esperado, sem surpresas.

A verdade é que, mesmo não estando inicialmente à vontade por não estar no estabelecimento totalmente de barbearia, o Xico consegue facilmente deixar o cliente à vontade. É muito amigável e conversamos sobre vários tópicos com facilidade.

img_2768.jpg

Utilizou também um spray de microfilma para tapar as manchas da barba, algo que até agora não tinha visto fazerem. Parece-me ser uma forma de se diferenciar das ofertas existentes.

A barbearia tem um sistema de incentivos em cartão, o oitavo corte é oferecido pela casa. O preço é bastante adequado, 15€ por barba e cabelo.

Quem mora em Tavira, tem aparentemente, poucas opções à disposição dentro da cidade. Felizmente, a oferta do Xico é interessante e segura mas com espaço certamente para evolução, algo que vai eventualmente acontecer com o passar do tempo.

IMG_2992
Um preçario enviado por instagram chat.

Podem seguir o trabalho do Xico no instagram em @xikinho_barber e o do Bom Homem em @bomhomemblog.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s