5 Acessórios Que Elevam o Estilo

Muitas vezes quando um bom homem começa a pensar em elevar o seu estilo para outro nível, dar o passo e afastar-se da multidão pode haver uma tendência para pensar que a única forma de começar é comprar uns fatos, umas camisas com uns logos conhecidos e pronto já está.

Contudo, não é assim tão fácil porque, número um: marcas não têm absolutamente nada a ver com estilo intemporal que é aquilo que defendo, e número dois porque não é preciso gastar valores absurdos para adicionar um toque especial a um outfit comum e torna-se extraordinário.

Vou-vos falar de cinco artigos que acho que elevam o estilo de qualquer para outro nível. Os preços variam e alguns artigos requerem outras peças para serem utilizadas mas no geral, é preciso apenas ter alguma atenção aquilo que colocamos de manhã.

Relógio de Pulso

Claro que tinha começar com relógios. Adoro relógios como já referi noutro artigo, onde menciono que um relógio não é apenas uma ferramenta para ver as horas, mas sim uma peça de afirmação para qualquer pessoa, não só apenas para homens.

Screenshot_1.png

Experimente começar a utilizar um relógio, sempre! Não passe da porta de entrada de casa sem um no pulso. Todas as vantagens já as descrevi no outro artigo, mas não há problema em voltar a referir que um relógio é a peça que mais pode dizer da sua pessoa à primeira vista. Pode parecer que não, mas as pessoas reparam quando tem um relógio no pulso.

Lenço de Peito

Poderá chegar a altura que não quererá sair de casa sem um lenço no bolso do peito do casaco. O que faz o lenço ali ao certo? Ainda vou escrever um pequeno artigo sobre lenços para já posso adiantar que complementa um conjunto e pouco mais.

img_3018.jpg

É no fundo uma peça sem qualquer utilidade funcional, mas no contexto em que nos inserimos de momento, o lenço faz virar cabeças. Experimentem colocar um no bolso verá pessoas a elogiar, a demonstrar interesse e a estranharem verem alguém que presta tanta atenção aos detalhes.  Nunca falha.

Óculos de Sol

Tenha pelo menos um par de óculos de sol de qualidade. Não comprometa a saúde da vista e a forma mais fácil de o fazer inadvertidamente é comprar óculos baratos, que se riscam com facilidade, e que vai comprar 10 vezes ao ano.

Um bom par de óculos de sol não só protege a sua vista mas também vai elevar a sua imagem para outro nível, especialmente se utilizar um formato que se adeque ao formato da cara.

Há pessoas que perdem óculos com muita facilidade mas acredito que apenas uma questão de responsabilidade, se essas pessoas precisassem de óculos para ver, certamente teriam um pouco mais de cuidado.

Carteira

Vejo muitos homens que tiram do bolso uma espécie de massa amarrotada, rota e profundamente decadente que chamam “carteira”. Não sejam como essas pessoas.

Uma carteira serve para guardar dinheiro, algo que custa a ganhar e que de uma forma ou de outra é importante na nossa vida. Como tal, acho que deve ser um objetivo um pouco mais cuidado.

Eu gosto de carteiras finas e elegantes, reparem quanto mais fina, menos se irá notar nas calças ou casaco. Isto é especialmente importante se vestem um fato e colocar a carteira no bolso interior do casaco. Uma carteira fina e elegante passa despercebida, uma carteira gorducha é facilmente avistada à metros de distância e não favorecem ninguém.

Para a sua carteira ficar sempre elegante, talvez terá de mudar um pouco alguns hábitos, o mais importante será mesmo deixar de usar moedas.

BÓNUS: Porta-Cartões de Visita

Um pequeno extra, se anda regularmente com cartões de visita, em vez de andarem a ocupar espaço que não tem na carteira, ou serem atirados sem cerimónia para dentro de um bolso para acabarem dobrados, experimente arranjar um porta-cartões de visita.

Uma mini-carteira apenas para os acomodar não só é pouco visto, mas espanta quem recebe o cartão. Se carrega mais 5 cartões de uma só vez, trate de arranjar um objeto destes, rapidamente.

De qualquer modo, cartões de visita amarrotados e dobrados é muito pouco profissional não acha?

Cinto

Para terminar, tenha atenção ao seu cinto. Olhe para ele agora, está gasto, dobrado, amarrotado, e em suma, parece que acabou de sair de uma pequena Grande Guerra?

Se sim, arranje outro, o aspeto que um cinto gasto dá é muito pouco elegante e passa uma imagem de desleixo completo, que certamente não será a imagem que quer passar.

 

Eu prefiro cintos mais finos e pouco altos, de forma a poderem ser utilizados com todos os tipos de calças. Alguns cintos mais altos são impossíveis de utilizar em calças com um corte mais justo e elegante.

 

Para terminar, tudo aquilo que referi acima é certo e sabido por muitos bons homens, acabam por ser pequenos standards do estilo clássico, elegante e intemporal. Mas não deixam de ser dicas importantes para aqueles que estão agora a começar a sua jornada, ou para aqueles que simplesmente desconheciam.

 

 

One thought on “5 Acessórios Que Elevam o Estilo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s