5 Formas de se Apresentar Melhor

Quer tenha um estilo mais formal ou assumidamente mais descontraído se está a ler um artigo neste blog poderá interesse em apresentar-se melhor, e/ou vestir-se melhor.

Como tal, decidi enumerar formas de melhorar a sua apresentação, independentemente do seu estilo, quer seja ele formal ou mais casual, estas dicas podem ser aplicadas com sucesso. Vamos começar?

Outfit casual, mas toda a roupa está adaptada ao meu corpo.

#1 – Use um relógio

Não importa, numa primeira análise, qual. Já falei anteriormente nos efeitos de usar um relógio, pode conferir neste artigo, mas é efetivamente uma forma fácil de passar subconscientemente uma imagem responsável e confiável. É simplesmente uma peça que fica bem em qualquer pulso, e é obrigatório para qualquer Bom Homem, seja um cavalheiro ou não.

Dois dos meus relógios

#2 – Vista Roupa que lhe Sirva

Vestir roupa do seu tamanho assume tamanha importância que já referi este aspeto várias vezes em artigos mais antigos! O fato que usa até pode ser o melhor do mundo mas se não lhe servir então nunca o vai favorecer, ficaria por exemplo, melhor em calças de ganga do seu tamanho. Quando o seu outfit está ajustado ao seu corpo, este é favoravelmente acentuado nota-se e impacta imenso a forma como é percepcionado pelas outras pessoas, mas ainda mais importante que isso, fá-lo sentir-se bem. Ou seja, promove a sua auto-estima pelo impacto positivo no seu psicológico. Por último, um conselho a não esquecer, não compre roupa sem a experimentar antes.

O fato não estava perfeito (e não está) mas depois de uns ajustes fica logo muito melhor.

#3 – Esqueça frases, logos e bonecos

Sim, esqueça. Deixe os bonecos, as frases marotas ou sarcásticas e os emojis para os miúdos. É importantíssimo, um bom homem não deverá em momento algum ser comparado ou confundido com uma criança. Deixe a t-shirt do homem-aranha para o pijama ou para andar por casa. Da mesma, forma fuja de logos demasiado grandes e espalhafatosos que não o favorecem em absolutamente nada.

Esta camisa tem um logo, mas é pequenino e subtil.

#4 – Mantenha o calçado e acessórios impecáveis

Não se espante que muitas pessoas começam por olhar para os pés de outra pessoa, quando iniciam uma conversa ou quando as observam de “alto a baixo”. Se o calçado está desgastado ou sujo, essa primeira impressão negativa será muito difícil de alterar, e sabemos o quão importantes são as primeiras impressões, não é? E porquê parar nos sapatos? Todos os seus acessórios deverão estar sempre impecáveis, pulseiras, cintos, entre outros, merecem ser tratados com respeito. Pode aprender como eu trato do meu calçado rapidamente lendo o artigo que escrevi sobre o assunto, aqui.

Quinze minutos de esforço e ficam logo com um aspeto bastante respeitável.

#5 – Desaperte o botão de cima da camisa ou polo

Ponto número um, o primeiro botão da camisa, o primeiríssimo, o do colarinho, apenas deverá ser apertado caso esteja a usar uma gravata. “Porquê?” – pergunta o leitor. Porque desproporciona o seu pescoço, ombros e cabeça, e consequentemente o seu tronco. Se abrir também o segundo botão, vai expor levemente o peito, uma zona representativa de confiança, poder e descontração, assim, expondo esta zona do seu corpo, apresentar-se-á muito melhor. Ponto número dois, as sugestões também se aplicam aos polos, apesar de não se usar uma gravata. Seja com for, não aperte o botão de cima.

Descontraído.

#6 (Bónus) – Caminhe com a maxima confiança

Faz realmente diferença, a sério, olhe em frente enquanto caminha. Foque o seu olhar no seu destino e ande com propósito. O impacto que causa nos demais é imenso e difícil de mensurar mas facilmente observável. Apenas posso incentivá-lo a ter este ponto em consideração.

Espero que tenha gostado deste artigo, e que lhe tenha trazido valor. Acredito que qualquer homem, ou bom homem pode aplica algumas destas sugestões, se não todas, com sucesso.

Siga-nos no Facebook e Instagram, e partilhe os seus looks com a hashtag #bomhomem.

Caminhando por Paris.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s